Mais de 200 homens da antiga Ciosac irão trabalhar em Serra Talhada, diz prefeito

0
4
ciosac-sertao
Imagem ilustrativa

Para amenizar o clima de insegurança na cidade de Serra Talhada, o prefeito Luciano Duque (PT) revelou na última sexta-feira (16) que o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), antigo Ciosac, que encontra-se lotado no município de Custódia, no Sertão do Moxotó, retornará para Serra Talhada.

“A Polícia Militar e Civil eu parabenizo porque tem conseguido fazer um trabalho eficiente. O nosso papel é ser parceiro para melhorar a segurança. Eu fui ao então secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e ao atual secretário e solicitei o Bepi, antigo Ciosac para Serra Talhada. Nós recebemos a sinalização positiva do Bepi em Serra Talhada e estamos cedendo o prédio do antigo Fórum do município onde vai funcionar uma companhia que vai trazer segurança para Serra Talhada”, declarou o prefeito.

Segundo o Blog Farol de Notícias, na ocasião, o prefeito ainda relatou que o batalhão ficará instalado no prédio do antigo Fórum, no centro da cidade. Antes, o desejo do governo era instalar a Secretaria Municipal de Saúde. “Foi iniciativa do governo que deu o prédio e vamos ser parceiro. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) já doou, inclusive, todos os equipamentos e o nosso secretário Renato Godoy (Administração) esteve reunido com o Dr. Ricardo Paes Barreto, tratando da liberação deste equipamento para Polícia Militar de Pernambuco. Creio que com a vinda do Bepi para Serra Talhada vamos melhorar a segurança. Afinal, é um efetivo de mais de 200 homens e será de vital importância para Serra Talhada. É dessa forma que a gente trabalha”, reforçou.