As empresas da região do Vale do São Francisco se uniram e estão realizando uma Campanha para vender kits de proteção individual (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL-EPI), onde todo lucro será revertido para a construção do Hospital Dom Tomas – Hospital do Câncer de Petrolina. A iniciativa da Central de Adubos em parceria com a Agrovest, e apoio da Syngenta vai atender dois públicos distintos e preservar a vida de todos.
Segundo o presidente da Central de Adubos, Aurélio Cavalcante, a ação é para estimular o trabalhador a utilizar o EPI. “O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho e reverter o lucro dessas vendas também é bastante gratificante. Afinal, além de prevenir acidentes de trabalho vamos contribuir para um bem maior que é a construção desse hospital aqui na região”, declarou.
A campanha foi bem recebida pelo presidente da Apami, Dr. Augusto Coelho, que reforçou a importância do uso do EPI e agradeceu as empresas envolvidas na Campanha por ter escolhido o Hospital do Câncer de Petrolina para a doação. “Precisamos de ações como essa de empresários que se importam com a saúde. Já agradeço a escolha pela APAMI, vamos construir esse Hospital que vai salvar muitas vidas em todo o Vale do São Francisco”, expôs.
USO DO EPI
Todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção. Esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral.
O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.