Integrantes do MST ocupam a sede da Codevasf em Petrolina

0
2

mst-codevasf

Na manhã desta sexta-feira (25), os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Petrolina.

Segundo o integrante do MST em Petrolina, Florisvaldo Araújo, o superintendente da Codevasf conversou com o grupo e agendou uma reunião para o próxima segunda-feira (28) para que seja discutida a questão do Pontal Sul. “Esse dia é de defesa da reforma agrária e contra as medidas adotadas pelo Governo como a diminuição de créditos para os assentamentos, cortes do Pronera, fechamento do MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), entre outros direitos que estão sendo retirados do povo do campo e da cidade.”, pontuou.

Greve Geral

O grupo ainda esteve reunido com mais de 30 organizações que realizaram uma caminhada nas principais ruas do centro de Petrolina contra a PEC 55. A manifestação organizada pela Frente Brasil Popular aconteceu em todo estado, onde algumas rodovias foram bloqueadas e protesto foram realizados durante toda a manhã.