Durante as Operações Falange do Sertão e Legionários desencadeada na cidade de Casa Nova (BA), na madrugada de hoje (05), Cainan Costa Granja de Souza trocou tiros com a polícia e acabou morrendo durante o tiroteio. Segundo informações da polícia, após denúncias de que o acusado que residia no Loteamento Zé Totonha estava com uma arma e já teria histórico de ameaçar as pessoas na cidade, as equipes policiais se deslocaram até o local e avistaram um homem com as características semelhantes ao suspeito.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o acusado fugiu, entrou em uma residência e da porta efetuou um tiro contra a polícia. Nesse momento, as equipes policiais cercaram o local e pediram várias vezes que o suspeito saísse, mas não foram atendidos e resolveram adentrar na casa, mas só encontraram uma sacola plástica contendo maconha.
Dando continuidade a captura do homem o efetivo foi até a casa vizinha e com autorização do proprietário os policiais revistaram o domicílio e nada de ilícito foi encontrado. Na mesma hora, um dos policiais percebeu uma movimentação no telhado da casa e direcionou a lanterna na direção suspeita e foi surpreendido com mais um disparo de arma de fogo, em seguida, os policiais revidaram a agressão e notaram que o acusado havia caído e ao se aproximar viram que ele estava ferido no abdômen.
Cainan foi socorrido para o Hospital Municipal de Casa Nova, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. De acordo com a polícia, o suspeito tinha várias passagens pela polícia por homicídio qualificado, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e agressão. Além disso, os policiais apreenderam um revólver com capacidade para seis munições, sendo três deflagradas, duas pinadas e uma intacta, juntamente com a droga encontrada e apresentaram na Delegacia de Juazeiro (BA).