Após as acusações de irregularidades em sua empresa sediada no município de Remanso, o candidato a prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira (PSC) emite nota de esclarecimento e afirma que não há qualquer irregularidade em seu empreendimento e declara: “estão querendo saquear o direito do cidadão curaçaense de escolher o seu prefeito.”
Veja na íntegra a nota do candidato:
“É mais fácil formular uma acusação que destruí-la, como é mais fácil abrir uma ferida que curá-la” (FaustinHelie, 1866). Um dos princípios constitucionais escritos na nossa Lei Maior é o da garantia da presunção da inocência. Todos merecem ser tratados com dignidade e respeito. Qualquer cidadão pode ir ao Ministério Público e requerer a abertura de uma investigação contra quem quer que seja. Porém, isso não quer dizer que o que foi dito é verdade ou o que aquilo que se imagina ser irregular seja realmente uma irregularidade.
Mas, para aqueles que não enxergam a Justiça como algo valioso e honroso, procura-se fazer com que a destruição da imagem de seu adversário se faça por outros meios inidôneos e emergentes, como a publicação de uma denúncia caluniosa em redes sociais às vésperas de uma eleição importante para o Município e para todos nós que vivemos aqui em Curaçá. Tudo isso para que não se dê ao constrangido o sagrado direito de se defender. Passam como se a acusação já tivesse o manto da justiça a lhe dar abrigo, quando em verdade sabem que não existe sequer processo judicial, nem tampouco investigação propriamente dita, vez que, para tanto, é preciso que o promotor decida que o caso seja investigado. Até o presente momento não há nenhuma manifestação da promotoria neste sentido.
Todos conhecem Pedro Oliveira e a sua dedicação à gestão pública. Procurou se especializar na área de administração pública e buscar conhecimentos para melhor servir à sua comunidade. Assim, adquiriu o título de Especialista em Gestão Pública, o que lhe credencia a prestar serviços técnicos especializados, conforme dispõe o art. 25 da Lei 8.666/93:
“Art. 25 – É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição… ”
II – Para contratação de serviços técnicos enumerados no art. 13 desta lei, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, ……………………………”
Desta forma, não é preciso que a empresa tenha notória especialização. Basta que o profissional tenha esta especialização e Pedro Oliveira tem, como todos sabem, especialização em Gestão Pública.
Como se vê meu povo, estão querendo saquear o direito do cidadão curaçaense de escolher o seu prefeito. Estão querendo ludibriar a cabeça do povo com especulações tão experimentadas nas retas finais das campanhas eleitorais e que o povo não aceita mais. Estão querendo tirar o mérito de quem esteve durante longos anos percorrendo cada pedaço de chão, ouvindo o pensando de cada um que habita esta cidade, dos mais simples aos mais letrados, observando a necessidade e identificando as potencialidades, na busca de alternativas para tirar o nosso Município desse atraso.
A resposta certa nós iremos dar nas urnas neste domingo (2) e é por isso que eles estão preocupados. Pedro Oliveira não irá decepcionar o seu povo, pois fará a melhor administração que Curaçá já viu, porque agora,AGORA É A VEZ DO POVO!!!