Em entrevista ao Blog, o senador Fernando Bezerra Coelho, (PSB), destacou os rumos que o país deverá enfrentar superando a crise política e financeira, após o Impeachment da Presidente Dilma e depois da cassação do mandato de Eduardo Cunha.
Fernando Bezerra acredita em novas perceptivas de avanço na economia que segundo ele, começará a apresentar sinais positivos a partir do final de 2016.
“Começo a acreditar que a economia brasileira começa a ser relançada a partir do último trimestre desse ano, as expectativas para crescimento na economia para o ano que vem é de 1,5 a 2,5%, portando isso é muito positivo, tivemos um momento muito complicado ocasionando um desemprego em mais de 12 milhões de pessoas e só em Pernambuco são mais de 560 mil, mas estamos com esperança dessa alavancada na economia”, ressaltou.
O senador voltou a frisar sobre o seu voto a favor do Impeachment realizado em agosto e diz que compôs o Governo da presidente Dilma de forma legítima.
“Fui Ministro da Integração por indicação de Eduardo Campos que levou meu nome na época a presidente Dilma e o PSB na época em quem fui ministro tinha um candidato que era Ciro Gomes, mas Eduardo Campos teve seus entendimentos com o presidente Lula, o PSB apoiou a Frente Brasil Popular, mas nós saímos do Governo Dilma em 2013 porque o PT queria apresentar um projeto próprio e a economia já não estava caminhando bem, então o meu partido tomou uma posição a favor do Impeachment, que teve que acontecer por conta dos erros e na questão dos crimes de responsabilidade praticados pela presidente Dilma. Essa página já foi virada e agora temos que pensar em como retomar o país equilibrando as contas e realizando uma nova reforma política”, finaliza o senador Fernando Bezerra Coelho.