Carcará enfrenta o River neste domingo (11) no Cornélio de Barros

0
1

salgueiro

Lanterna do Grupo A, rebaixado e em greve até há pouco tempo, o River tenta levar o Salgueiro junto para o buraco, em partida marcada para este domingo (11), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Carcará tem a chance de ouro para se afastar da zona de rebaixamento.

O Salgueiro está determinado a escapar da ameaça de rebaixamento com uma rodada de antecedência, não dependendo da última rodada para definir seu futuro no âmbito nacional. No momento, o time pernambucano ocupa a oitava posição, com 18 pontos, dois na frente do Confiança, com 16, penúltimo colocado. O lanterna e rebaixado é o River, com 12 pontos.

DESFALQUE NO CARCARÁ!
O goleiro Luciano, o Rogério Ceni do interior pernambucano, não vai poder ajudar o Salgueiro em partida contra o rebaixado River. Ele foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará à disposição do técnico Evandro Guimarães para o confronto.

Inclusive, o longevo goleiro do Carcará tem recebido muitos cartões na disputa da terceira divisão nacional. Com a soma de seis advertências em 16 jogos, o jogador já havia desfalcado o time em outra partida, pelo mesmo motivo. Sem o ídolo, o treinador deve escalar Mondragon embaixo da trave, mas Gleybson também briga pela vaga.

Apesar do desfalques na defesa, Evandro ganha um reforço no setor ofensivo. O meia Cássio Ortega volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve ficar com a vaga de Toty no meio de campo. Enquanto isso, Tatu segue de fora. Lesionado, a previsão de retorno para o atleta de 31 anos é apenas no ano que vem, para a disputa do Campeonato Pernambucano.

CRISE NO RIVER!
A situação está feia no River. Após ter o rebaixamento confirmado, o Galo tenta juntar os cacos para cumprir tabela na Série C. E meio ao retorno das atividades – o elenco entrou em greve – três atletas pediram desligamento do clube. São eles, o atacante Eduardo, o meia Cleitinho e o volante Gilmak. Ambos tiveram sua liberação aprovada.

O técnico Vica, em conversa com diretoria, também teve seu desligamento confirmado. Em comum acordo a saída do técnico é confirmada e a diretoria agradece, desde já pelo serviço prestado num momento delicado que o clube passou na disputa da Série C. Para as duas últimas partidas que restam, Marcão vai assumir o comando do time tricolor

“Estamos conversando com o grupo, com quem vai ficar e quem pediu desligamento. Vamos seguir até o fim na Série C, o time embarca para o jogo de domingo. Marcão é nosso auxiliar e vai assumir o time nestas duas últimas partidas”, disse o presidente Elizeu Aguiar. (Futebol Interior)