Eleições 2016: Candidato do PT é agredido em restaurante na Zona Sul do Recife

0
2

joao-paulo

O candidato a prefeito do Recife João Paulo (PT) se envolveu numa confusão na tarde desta quinta-feira (08) num restaurante na Zona Sul da cidade. Em vídeos compartilhados nas redes-sociais, o petista aparece batendo boca com o que parece ser um opositor.  No minuto seguinte, o homem parte para cima de uma mulher que estaria filmando a confusão e em seguida para o candidato que é segurado pelos assessores.

JOÃO PAULO

Segundo o assessor de campanha do petista, Dilson Peixoto, a comitiva estava sentada próximo ao corredor que dá acesso ao banheiro quando um homem esticou a mão para cumprimentar o candidato que “prontamente atendeu”, mas em seguida o homem puxou a mão e afirmou não falar com petista. Ao voltar do banheiro, o homem começou a xingar o candidato e o partido de ladrão e teria avisado que entraria no restaurante para agredir o petista.

No Twitter, o vice-prefeito candidato, que já foi vice de João Paulo, Luciano Siqueira, prestou solidariedade ao amigo e ex-aliado político. “Repudio firmemente a agressão. Manifestação explícita de ódio fascista”, disse.

O também candidato à prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSDB) condenou a agressão e disse que é conta a violência.

O atual prefeito e candidato a reeleição, Geraldo Julio (PSB) também foi solidário ao petista.

 

De acordo com a assessoria de imprensa, João Paulo não conhecia o agressor. Ainda segundo nota divulgada, a agressão ocorreu sem que houvesse “nenhum motivo”. João Paulo registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Boa Viagem.

O economista Bruno D’Carli, que também foi a delegacia prestar queixa, é o suporto agressor. Segundo o economista, ele quem foi agredido. “Quem foi agredido fui eu. E ele como a trupe dele, mais de cinco ou seis pessoas, e de maneira propagandística, talvez usando isso como propaganda eleitoral…Ele não foi agredido coisa nenhuma. Eu falei que ele era um safado, que deveria ir comer a lama em Brasília… ele tomou-se de raiva e todos que estavam na mesa dele partiram para cima de mim. Eu em atitude defensiva reagi”. (JC Online)