“Continuamos pisando na lama e em outras porcarias em Petrolina”, dispara vereadora Maria Elena

0
3

Vereadora Maria Helena

A vereadora Maria Elena considerou constrangedora a situação em que se encontram alguns bairros de Petrolina devido a falta de saneamento e fez algumas pontuações direcionadas às gestões anteriores e a Compesa.

“Nós continuamos pisando na lama e em outras porcarias, o poder executivo, o legislativo e o Estado na pessoa da Compesa precisam perceber o descontentamento da cidade devido a falta de saneamento”, pontuou Maria Elena durante discussão sobre o esgotamento das bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro realizada nesta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores.

A vereadora expressou o que ela chama de indignação, por parte da população que reclama não só da falta de saneamento, mas das constantes faltas de água nas localidades da Zona Urbana e Rural de Petrolina e questionou sobre a briga judicial envolvendo a prefeitura e Compesa.

“A Compesa e a prefeitura precisam entender que as pessoas não precisam de envolvimento nessa guerra judicial, a prefeitura precisa cumprir com a sua parte e a diretoria de Recife precisa mandar os carros que foram prometidos para a Compesa de Petrolina exercer o seu papel com mais responsabilidade com o povo. A deficiência já começa pela falta de consciência dos órgãos, a ARMUPE precisa cobrar mais do prefeito sobre os motivos da falta de saneamento, do esgotamento sanitário”, acrescentou.

A vereadora exaltou o tom ao expressar a falta de estrutura da cidade, deixando de fora o município

“Vem a porcaria, os dejetos, as bocas de lobo estouradas e as pessoas continuam sofrendo pelas doenças provocadas pela lama, nós temos que passar por cima dos órgãos para apresentar o clamor de uma cidade que só respira sujeira e a Compesa e a gestão municipal não estão dando conta, isso é desumano”, desabafou Maria Elena.