Em encontro acalorado, candidatos a prefeito de Petrolina assinam termo de compromisso voltado ao Conselho Tutelar do município

0
3

eles

Os candidatos a prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT), Miguel Coelho (PSB), Perpétua Rodrigues (PSOL), Adalberto Cavalcanti (PTB) e Edinaldo Lima (PMDB), participaram de uma reunião nesta quinta-feira (25), com os conselheiros tutelares de Petrolina na sede da OAB.

O encontro não reuniu as militâncias dos candidatos, mas não poderia faltar aquele debate acalorado com troca de farpas, onde alguns se sentiram atingidos por colocações que provocaram perguntas e respostas duras. Teve candidato que ainda chegou atrasado no encontro.

Os cinco representantes da disputa eleitoral em Petrolina em 2016, assinaram um termo de compromisso voltado a garantir apoio e assuntos voltados ao Conselho Tutelar do município.

Com as assinaturas registradas, quem for eleito a partir de 2017 deverá atender as seguintes demandas do conselho: Trabalhar as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes do município; ver a alteração da Lei municipal n° 2.731, de 20 de Julho de 2015; infraestrutura e atividades desenvolvidas pelos Conselhos Tutelares; e assinatura de um termo de compromisso ligado aos servições desenvolvidos pelo órgão.

“A implantação da delegacia da criança e adolescente, unidade de atendimento àqueles que usam drogas e o compromisso de implantar outro conselho na cidade, os candidatos assinaram e aceitaram as propostas e a hora de se comprometer é essa, então não tem como quem for eleito voltar atrás. Os cinco apresentaram nas suas colocações os seus compromissos e todos precisam cumprir e  apresentar políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente”, ressaltou Evaldo Francisco de Souza, coordenador do Conselho Tutelar de Petrolina.