Em mais uma entrevista realizada na sede do Blog, Sandro Patrício (PV), respondeu aos questionamentos conforme as regras direcionadas a cada candidato atendendo aos temas saúde, segurança e educação e a pergunta principal sobre os motivos que fazem com que o mesmo seja candidato a prefeito.
Concorrendo a eleição no município de Lagoa Grande (PE), Sandro Patrício apresentou os motivos pelo qual merece ser prefeito, alegando que o contexto político é fundamental para o fortalecimento da sociedade.
“Conheço todos os aspectos sociais, políticos e econômicos de Lagoa Grande e então diante do abandono dos gestores anteriores, entendo que pretendo ser prefeito de Lagoa Grande para que, com a minha visão de futuro, eu possa organizar a cidade sem pensar na esfera particular, sou organizado e pessoa séria podendo trazer o desenvolvimento para uma cidade com quase 30 mil habitantes”, afirma.
Em relação a saúde de Lagoa Grande, Sandro Patrício diz que atualmente o município enfrenta estado de calamidade por conta, segundo ele do atendimento à população e outros fatores relacionados, por exemplo, à falta de medicação.
“Falta remédio, atendimento, nem sempre tem o médico para atender e isso nos entristece, nós temos até um hospital com uma estrutura física grande, no entanto percebemos que não existe uma gestão adequada dos recursos da área de saúde na cidade, por isso é importante implantar a realização de exames básicos, colocar uma UTI, ampliar a quantidade de postos de saúde e melhorar os serviços como o atendimento”, ressaltou.
Garantindo boas condições na área da educação, Sandro Patrício destaca eixos que podem ser desenvolvidos nos ensinos básico, médio e superior.
“Pretendemos implantar os eixos dos centro de logística do nordeste, o centro regional de agroindústria, centro de hortifrúti granjeiro e transformar Lagoa Grande em um pólo de ensino tecnológico para atrair também outras cidades, além disso temos o intuito de implantar um centro de treinamento, padrão internacional e implantar também uma turma de Colégio Militar do Exército Brasileiro. Outro ponto fundamental é a questão da participação da gestão municipal nas escolas, hoje infelizmente existem algumas indicações de gestores, é preciso que os alunos se qualifiquem por uma gestão democrática sem acontecer indicação, por exemplo de diretores de cunho político”, disse.
Com as dificuldades do governo em relação ao Pacto pela Vida, Patrício ressalta que uma parceria entre estado e prefeitura pode caracterizar em resultados de segurança de forma positiva à população.
“Temos dificuldades hoje de efetivo e uma instalação muito carente no trevo de Jutaí da Polícia Militar, mas queremos oferecer condições de trabalho, eu que atuei como profissional do exército durante anos, posso ter um carinho especial com essa área, temos carência de combustíveis, de pessoal, mas atuando com o governo estadual, os policiais terão melhores condições de trabalho até para diminuir o nosso histórico de drogas, assassinatos e então temos que alinhar conversas com o conselho tutelar, polícias e temos ainda o intuito de implantar a Guarda Municipal de Lagoa Grande”, frisa.
Sandro Patrício Conclui, afirmando que está disposto e preparado para assumir a gestão, caso seja eleito. “Estou com muita disposição, saúde e preparado para trabalhar e trazer uma nova perspectiva de crescimento e melhorias para o povo de Lagoa Grande”, conclui.