Eleições 2016: “Tenho capacidade e sempre gostei de ajudar as pessoas, por isso estou na política”, afirma Luska Portela

0
2

luska

Durante a rodada de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Petrolina, na Rádio Petrolina FM, Luska Portela foi a segunda entrevistada, ela que é concorrente da chapa do candidato Miguel Coelho (PSB). Luska respondeu perguntas dos ouvintes e teve a oportunidade de falar sobre as propostas defendidas pela sua chapa.

A candidata reforçou que sempre gostou de ajudar os mais carentes e como voluntária, decidiu assumir o compromisso direto sendo secretária de ação social.

“E agora tenho a missão de ser candidata a vice com o desejo de ajudar ainda mais as pessoas, já fui vereadora e durante épocas fui gestora da Casa Geriátrica e agora estou aqui para assumir um compromisso com as pessoas de Petrolina, pois me preocupo com as necessidades e é importante que as pessoas avaliem a seriedade e honestidade, analisando realmente quem merece prestar bons serviços e estou preparada. Tenho capacidade e sempre gostei de ajudar as pessoas e por isso estou na política”, frisa Luska.

Respondendo perguntas dos ouvintes, Portela ressaltou os projetos voltados para os jovens do município. “Vamos começar pela educação, com escolas que possam oferecer ao aluno oportunidade. Na educação, o jovem terá condições de ser alguém na vida, ofertando valorização a cada estudante, então, acredito que a educação fará com que o jovem tenha direitos e deveres a cumprir”.

O transporte público em Petrolina também foi discutido durante a entrevista. Luska afirma que o tema é uma preocupação para os governos e por isso, a mesma apresenta metas para melhorias, como rever a estrutura dos coletivos.

“Precisamos da reestrutura total dos transportes em Petrolina, falta infraestrutura e mobilidade e precisamos dos acessos recuperados, faltam prioridades para o idoso, existem uma série de coisas que precisam ser melhoradas, como a segurança nos pontos da Zona Urbana e Zona Rural”, reforça.

A universalidade de equipamentos urbanos, arborização de ruas, praças nos bairros, centros de convivências e iluminação pública,  também foram pontos defendidos por Luska Portela. No cenário local, a candidata a vice avalia que o momento é de participar de forma ativa na política e reconhecer o apoio do seu grupo pela sua escolha. Além disso, Portela acredita que a decisão de torná-la candidata a vice representa a oportunidade de conhecer o que as pessoas necessitam.

“Nós queremos ouvir a população sem pressa, o que ela precisa, os anseios e Petrolina precisa de vigor e mais responsabilidade com gente comprometida com os necessitados dando geração de renda e emprego. Eu preciso saber o que hoje impede das pessoas serem felizes”, conclui a candidata a vice, Luska Portela.