O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (16), a assinatura de Convênio de Cooperação Técnica com o Ministério Público Eleitoral de Pernambuco e a Ordem de Advogados do Brasil de Pernambuco. Na ocasião estavam o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva; a diretora-geral, Isabela Landim; o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte; o presidente da comissão anticorrupção da OAB-PE, Fernando Araújo e o procurador regional eleitoral, Antônio Carlos Barreto Campello.
“Esse convênio é um Projeto piloto, que surgiu com a união dos três órgãos. Espero que seja profícuo e que tenha ótimos resultados”, destacou o procurador regional eleitoral, Antônio Carlos Barreto Campello.
A finalidade do acordo é combater a corrupção, aumentando a fiscalização e ainda proporcionar a população uma Eleição Municipal 2016 mais limpa. “Quero parabenizar o TRE e o MP pela iniciativa de darmos as mãos para entregar a população eleições mais limpas”, afirmou o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.
“O TRE-PE é um tribunal democrático e aceitou de pronto a ideia do Dr. Antônio Carlos Barreto Campelo. E por isso venho aqui reafirmar que estamos abertos para todas as ações que combatam a corrupção nas eleições em todo o Estado”, concluiu o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.