Vereadores aprovam requerimento que pede realização de audiência pública sobre motorista de transporte coletivo exercer função de cobrador

0
2

camara

Os vereadores de Petrolina aprovaram na manhã desta terça-feira (2), o requerimento que pede a realização de uma audiência pública baseado no projeto de lei do vereador Geraldo da Acerola, que dispõe sobre a proibição do motorista de ônibus coletivo exercer duas funções (de cobrador e motorista).

O projeto foi retirado de pauta na penúltima sessão antes do recesso parlamentar, matéria esta que estava há 45 dias na casa.

Geraldo da Acerola acha desnecessária a realização da audiência pois segundo ele, exercer dupla função prejudica a categoria e o seu projeto já deveria ter sido aprovado.

“A insatisfação do motorista que exerce duas funções, como risco de acidentes é grande e essa audiência pública é desnecessária, esse projeto entrou em pauta há 45 dias  antes do recesso, os vereadores devem escolher se ficam ao lado do povo ou da empresa, a categoria está sofrendo passando por problemas de saúde”, afirma o petista.

O requerimento foi aprovado por 9 votos a 4.