Senador Fernando Bezerra tem encontros com dirigentes do governo federal para buscar soluções ao IF-Sertão

0
3

lopoldina

Acompanhado pela reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), professora Leopoldina Veras, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) foi recebido, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. A audiência foi solicitada pelo senador, que pediu o apoio financeiro do governo federal para a conclusão de obras em diferentes campus do IF-Sertão, que já conta com 10 mil alunos em seis municípios de Pernambuco. Também ontem, Fernando Bezerra reuniu-se com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, em busca de soluções para o fechamento da agência da Receita no município de Afogados de Ingazeira.

Durante o encontro com Mendonça Filho, o senador observou a importância do IF-Sertão para o estado. “O instituto tem contribuído enormemente para a interiorização do ensino em Pernambuco”, destacou. De acordo com Leopoldina Veras, as obras de reforma da Reitoria de Ouricuri estão paralisadas desde 2010. “Também precisamos de ajuda para a conclusão dos campus de Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista”, informou a reitora.

A audiência de ontem com o ministro da Educação foi um desdobramento do primeiro encontro do senador Fernando Bezerra Coelho com o ministro Mendonça Filho, no último dia 16 de junho. Na ocasião, o socialista solicitou a atenção do ministro em relação ao IF-Sertão e também a escolas públicas de Pernambuco. Mendonça Filho disse ao senador e à professora Leopoldina Veras que irá verificar as possibilidades de apoio do governo federal ao instituto.

Criado em 2008, o IF-Sertão é sediado em Petrolina – cidade natal de Bezerra Coelho – e formado pelos campus de Ouricuri, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista, além da unidade Petrolina Zona Rural. Uma das emendas individuais apresentadas pelo senador ao Orçamento da União deste ano, no valor de R$ 1 milhão, é destinada à expansão e estruturação de instituições federais de ensino.