Após decidir não apoiar nenhum candidato, Gonzaga Patriota alfineta: “Em Petrolina, falta alguém olhar quem é socialista e quem não é”

0
2

gonzaga

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) decidiu ficar isento das eleições municipais desse ano, no sentido de não apoiar nenhum candidato à prefeito em Petrolina. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, (15), em uma coletiva que reuniu a imprensa local.

Patriota que antes da decisão reuniu várias lideranças da região, disse que apenas vai apoiar os vereadores do seu partido, mas que não sobe em palanque de candidato à prefeito.

“Fiz uma reunião com líderes de sindicatos, associações, bairros para tratar de questões políticas e resolvi adiar o sonho de ser prefeito de Petrolina, um dia quem sabe serei prefeito. Respeito todos os pré-candidatos, mas não encontrei perfil em nenhum deles”, afirma.

Gonzaga continua defendendo a ideia de não apoiar o candidato do seu partido, Miguel Coelho por questões divergentes de ideias e perfil e explica porque não deverá se unir com os candidatos, Odacy Amorim, Adalberto Cavalcanti ou Edinaldo Lima.

“Adalberto se encaixa em Afrânio, agora em Petrolina eu não vi esse perfil que possa agregar aos meus projetos. O candidato de Julio Lossio não voto porque fiz oposição a ele desde 2008. Odacy não apoio porque o partido dele não queria que eu o apoiasse. Odacy sempre esteve comigo, mas alguém do partido dele disse que não aceitaria o apoio do PSB”, explica.

Sobre a declaração do governador Paulo Câmara, em que ele afirmou que as lideranças do PSB devem apoiar o candidato escolhido pelo partido, no caso o deputado Miguel Coelho, Gonzaga diz que o governador está certo, mas que a decisão já foi tomada.

“O nosso partido é democrático. Um filiado do partido pode não votar em determinado candidato, eu não vou votar em Miguel Coelho, mas por exemplo, poderia votar no partido de forma geral, apoiando um outro candidato, se fosse o caso. Democraticamente, o governador precisa aceitar essa decisão”, disse.

“Paulo Câmara sabe que não vou apoiar Miguel Coelho, mas ele sabe que eu sou do PSB de Petrolina e ele quer ver o PSB crescendo com Miguel ou sem Miguel Coelho. Todos que vamos apoiar estarão com Paulo Câmara em 2017”, acrescenta o deputado que afirma, que o governador Câmara nunca se reuniu com ele para pedir que o mesmo declare apoio à Miguel Coelho.

Racha no PSB

Ao ser questionado sobre o motivo de mais um racha no PSB, que não demonstra união em nenhuma época de eleição em Petrolina, Gonzaga é direto: “Falta alguém olhar quem é socialista e quem não é”. Indagado se o mesmo se refere ao grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, Patriota preferiu ficar calado.

Em relação ao deputado estadual Lucas Ramos, Gonzaga Patriota afirma que a união entre os dois continua. “Minha posição será a mesma que Lucas Ramos, ele também ficará isento, não vai apoiar nenhum prefeito”, finaliza.