“Aqui cada leitor vira um repórter”: Facape comemora 40 anos derrubando árvore que tem a mesma idade da instituição

3
1

Jpeg

Um leitor do Blog que não qui ser identificado, enviou o que ele chama de agressão ao meio ambiente e à instituição FACAPE, em Petrolina.

O mesmo relata que uma árvore existente desde o início da universidade, foi cortada para não atrapalhar a reforma do espaço, causando revolta ao leitor e membros da faculdade.

“Ali era um cajueiro que tinha a idade da Facape, 40 anos. Os diretores mandaram cortar, porque vai atrapalhar a reforma que eles estão fazendo. Isso é motivo de revolta e um crime ambiental”, desabafa o leitor que alega, que a árvore será tirada do espaço (Foto Acima). 
Com a palavra, a direção da Facape!

3 COMENTÁRIOS

  1. Fui aluno da turma pioneira da FACAPE, quando começamos as aulas em março de 1977 em duas salas cedidas pela então FFPP, hoje UPE, salas estas cedidas pela Professora Ana Amélia. Quando em novembro de 1980 lançamos a pedra fundamental do prédio que hoje abriga a FACAPE, NÃO havia nenhum cajueiro
    naquela área. Basta observar fotos da época. Sou testemunha ocular da implantação da FACAPE.
    Logo, pode-se deduzir que essa planta não tem 40 (quarenta) anos. Menos né…
    Abraço a todos.
    Mizael Félix

  2. Poderia ter 40, 30, 20, 10. O certo que derrubar uma árvore seja em um espaço privado ou público, é crime ambiental. Ou você não sabe disso?

Comments are closed.