MPPE investiga possíveis ilegalidades em contratações na Prefeitura de Serra Talhada

0
1

ministerio

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) investiga possíveis ilegalidades na contratação de advogados, bem como no preenchimento de cargos comissionados de procuradores e assessores jurídicos dentro da Prefeitura de Serra Talhada. Com o objetivo de aprofundar apurações, o MPPE abriu o inquérito civil 05/2016, alegando a necessidade de coletar mais dados “indispensáveis” sobre o caso.

No procedimento, publicado esta semana no Diário Oficial do Estado (DOE), a Promotoria questiona a prefeitura sobre a existência de concurso em andamento para os cargos de procurador jurídico do município e candidatos aprovados em certame público para a função. O MPPE esclarece que a abertura do inquérito pretende esclarecer os fatos com vistas a “adoção de medidas corretivas, se necessário”. O procedimento foi assinado pelo promotor Guilherme Graciliano Araújo Lima.

o secretário de Governo do município Josembergues Melo, minimizou o caso afirmando que a conversão que o Ministério Público fez de um procedimento preparatório para inquérito civil é tão somente pelo decurso de um prazo regimental que chegou ao fim. (O Farol).