Resposta da Compesa ao quadro “Aqui Cada Leitor Vira um Repórter”

0
2

Cassimiro Compesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou uma resposta sobre o esgoto do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, onde um morador desentupiu a boca de lobo na avenida do bairro.

Confira o texto na íntegra:

A Compesa informa que ainda não opera o sistema de esgotamento sanitário do Antônio Cassimiro, em Petrolina.

No bairro, a Prefeitura de Petrolina executou a obra da estação de tratamento de esgoto. No entanto, os serviços não contemplaram as redes coletoras da comunidade, que em sua maioria estão danificadas e não possibilitam condições de manutenção.

Durante a entrega desta etapa da obra, a Companhia assinou um termo provisório de recebimento. Este documento estabelece que a Compesa faça um levantamento de todo o sistema das áreas recebidas, verificando os locais que possuem redes interligadas ao sistema de tratamento implantado e aqueles em que ainda não possuem esta estrutura.

 Após esta etapa, será feito um relatório com uma avaliação do sistema existente e as soluções necessárias para melhorá-lo. A Compesa está ainda levantando os custos para negociar com a Prefeitura de Petrolina como será feita essas intervenções.

Após este levantamento é que a  Companhia começará a operar com as manutenções, naqueles endereços que estão ligados regularmente ao sistema.”