Lideranças de Curaçá (BA) se reúnem com o presidente da CODEVASF em Brasília

0
2

liderancas

O pré-candidato a prefeito de Curaçá, Péricles Bahia (PDT), participou nesta terça-feira (14), em Brasília, de uma reunião com o Presidente da CODEVASF, Alexandre Machado. O encontro contou com a participação do vereador de Curaçá Theodomiro Mendes e o intermédio do deputado federal Lúcio Vieira Lima.

No encontro, Péricles expôs os problemas enfrentados pela população de Pedra Branca que há meses sofre com as constantes interrupções no abastecimento de água para produção agrícola e consumo humano. Péricles cobrou uma solução definitiva para a situação que já prejudica milhares de famílias que vivem da agricultura irrigada.

Em reunião no mês de maio, a CODEVASF se responsabilizou em arcar com as despesas do projeto até o dia 19 de junho. A Companhia alega que não possui recursos para manter as atividades na localidade e que por isso poderá deixar de atender o projeto.

“Mais uma vez buscamos o diálogo com a CODEVASF a fim de que possamos encontrar uma solução para esse empasse que já se arrasta por meses no projeto Pedra Branca. A comunidade é uma das maiores produtoras da agricultura irrigada do Norte da Bahia. Caso a CODEVASF não continue custeando as despesas do projeto, muitas famílias poderão ser prejudicadas e a economia de Curaçá tenderá a se enfraquecer ainda mais”, afirmou Péricles.

Ainda durante a reunião, foram apresentados encaminhamentos discutidos pelo Sindicato do Trabalhadores Rurais de Pedra Branca em assembleia, no último final de semana, que contou com a participação das vereadoras Maria da Paz, Gressiany Hipólito, Jucileide Lima e do vereador Theodomiro Mendes.

“Nós estamos ao lado da comunidade e por isso vamos continuar debatendo e apesentando as demandas governamentais aos seus responsáveis. Os curaçaenses não podem continuar sofrendo e tendo prejuízos com suas lavouras”, disse Mendes.

O presidente da CODEVASF nesta quarta-feira (15) participará de uma reunião em Brasília com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, com o objetivo de alocar recursos orçamentários para que a CODEVASF possa manter o funcionamento do projeto até o final deste ano.