Apesar de barrado, Raul Jungmann comparece ao plenário na votação do impeachment

0
1

Brasília- DF- Brasil- 11/03/2015- Sessão do Congresso Nacional para a análise de nove vetos presidenciais. Na foto, em destaque, dep. Raul Jungmann (PPS-PE). Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

Um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal suplente Raul Jungmann (PPS-PE), mesmo sem poder de voto, está na sessão que poderá abrir o processo de afastamento da petista neste domingo (17). O deputado estava com mandato na Câmara até pouco tempo, mas teve que deixar o cargo em virtude das movimentações políticas na Frente Popular.

Os secretários estaduais Danilo Cabral (PSB), André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (PR), eleitos deputados federais por Pernambuco, pediram exoneração das secretarias para participarem da votação. Com isso, não apenas Jungmann ficou sem direito a votar. Outros deputados pernambucanos, como Cadoca (sem partido) e Fernando Monteiro (PP) ficaram de fora da votação porque também são suplentes.

O impedimento de votar não foi suficiente para Raul Jungmann. Nas imagens de transmissão ao vivo na votação, é possível ver o pernambucano acompanhando a votação dos ex-colegas de plenário. (DP).