Jovem de 29 anos luta pela vida, e amigos e familiares realizam campanha para ajudar

0
1

Barbara

 (Foto: Site Ozildo Alves)

O enfermeiro Jandson Maia, residente de Paulo Afonso (BA), enviou um apelo a alguns meios de comunicação. É que sua colega de profissão, Josepha Bárbara Imaculada, de apenas 29 anos, encontra-se em estado crítico de saúde, necessitando de um tratamento urgente. A enfermeira perdeu quase 100% do intestino. Veja a mensagem de Jandson na íntegra:

É uma história de peregrinação e força desta moça, Josepha Bárbara Imaculada. Ela é uma grande amiga e pessoa, enfermeira como eu de profissão, convivemos e nos formamos juntos em Recife. Ela é de Carnaíba – PE.

Hoje ela vive através de alimentação parenteral (cateter que leva alimento diretamente na veia central). Desde 2012, Bárbara perdeu 90% de seu intestino e até hoje vem vivendo um dia de cada vez, lutando para criar sua única filhinha, Sofia.

O Transplante de intestino é sua única esperança, infelizmente não é feito no nosso país. Deus Abençoe!

Caso

Tudo começou quando Bárbara optou por realizar uma cirurgia para perder peso, pois sofria com a obesidade. No entanto, o procedimento que deveria possibilitar uma nova vida, mais saudável e feliz, foi o início de um sofrimento que já dura há 4 anos.

A cirurgia, realizada em Carnaíba (PE), onde Josepha reside, começou a dar indícios de problemas graves poucos meses depois. Aliado a isso, Bárbara descobriu estar grávida; uma gravidez de risco, a qual foi acompanhada de dores intensas, infecções e ameças de aborto.

Ao dar a luz em setembro de 2012, Josepha descobriu que seu intestino estava necrosado, tendo que ser 90% retirado. A partir daí, ela começou a se alimentar através de um cateter (tubo) central.

Agora, a luta da jovem é pelo transplante de intestino, realizada em Miami, nos Estados Unidos. Bárbara entrou na justiça para reivindicar do SUS e do Ministério da Saúde que arquem com os custos, que seriam de quase 4 milhões de reais. A resposta deve sair dentro de 4 a 5 meses.

Além disso, outras despesas devem ser levadas em conta: acompanhante e moradia são necessários, pois ela deve ficar 6 meses ou mais tempo fora do país. O valor a ser arrecadado precisaria ser próximo a 600 mil reais.

Campanha

Tendo em vista todas as altas despesas e as dificuldades da jovem mãe, amigos e familiares estão realizando uma campanha para arrecadar todo esse dinheiro, e assim poder trazer a qualidade de vida de volta à Josepha Bárbara.

Para contribuir com qualquer quantia, abaixo estão os dados da conta bancária:

Banco Bradesco

Agência 0515

Conta Poupança: 1009159 digito: 4

Número o banco 237

Josepha B. I, de Oliveira Barboza.