PMDB inicia corrida eleitoral no sertão de Pernambuco

0
1

daniel

Petrolina foi sede de um representativo evento promovido pela presidência municipal do diretório do PMDB, que tem o primogênito do prefeito Julio Lossio como titular. Julio Lossio Filho foi o anfitrião e recebeu o presidente estadual da legenda e vice-governador do estado, Raul Henry, com o lema “Sertão unido. Pernambuco mais forte”. A proposta do evento foi de fortalecer o partido na região do São Francisco e alavancar candidaturas dentro do estado.

O auditório do SEST/SENAT esteve, na terça-feira (22), repleto de correligionários e também pré-candidatos a prefeitos e vereadores, alguns deles que aproveitaram a ocasião para se filiar ao PMDB e carimbar seus nomes como pretensos candidatos a prefeitos em suas localidades. Foi o caso do prefeito de Dormentes, Roniere Reis, pré-candidato à reeleição, do advogado Rafael Cavalcanti, pré-candidato a prefeito de Afrânio e do Padre Paulo Sérgio, pré-candidato a prefeito de Santa Cruz.

A tarde também foi de filiações de aliados do prefeito Julio Lossio, membros da equipe de secretariado da gestão do Pemedebista também disseram sim ao partido e assinaram suas fichas de filiação, como Newton Matsumoto e Heitor Leite, que lideram as pastas de Ciência e Tecnologia e Educação, respectivamente e que deixarão a administração municipal, a partir de 1º de abril, para seguir rumos ainda indefinidos, mas que caminham pela estrada das eleições de outubro. Outros nomes do time de Lossio também deixarão seus cargos a partir do próximo mês são eles: a secretária de Saúde Lucia Giesta; o secretário da Cidade, Marcelo Cavalcanti; a secretária de Cidadania, Celia Regina e o secretário de Governo Orlando Tolentino.

Sem colocar nomes na mesa, Lossio deu a atender que todos os secretários que ora deixam o seu governo têm possibilidade de ser o nome escolhido pelo seu grupo para concorrer as eleições.

Com o ato desta terça-feira, o PMDB demonstra que busca unificação de discursos, para sustentação de candidaturas fortes que possam somar lideranças para a legenda e força política dentro e fora de Pernambuco. (Por Daniel Campos).