Campanha Salarial: Servidores decidem em assembleia ratificar proposta do Sindsemp

0
3

audo

Os servidores municipais de Petrolina estiveram reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 21, no auditório do Hotel Grande Rio, para debater os encaminhamentos da campanha salarial. No encontro, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIndsemp) apresentou a proposta enviada pelo executivo com o índice de reajuste salarial.

No texto, a gestão pública concede o reajuste de10,67% + 0,49% para os servidores da educação e 5% para as demais categorias. Em votação, os servidores decidiram seguir com a proposta apresentada pelo Sindsemp desde de dezembro que aponta um aumento nos vencimentos de 12,67% – 10,67% de restituição geral da inflação e 2% de reajuste.

Na decisão da assembleia, ficou definido que a categoria aprova a proposta do executivo para a educação, mas rejeita o percentual apresentado para as demais categorias. “Vamos continuar na luta por nossos direitos. Não é justo que nossos colegas tenham esse aumento no salário. Não cobre nem a inflação. Mesmo com os avanços no setor da educação, somos todos servidores e merecemos respeito”, destaca a professora Maria Angélica.

De acordo com Walber Lins, presidente do Sindsemp, a luta iniciada há três meses pela entidade vai continuar. “A assembleia foi bastante produtiva. Deliberamos que não vamos acetar o índice de 5% para todas as categorias, mesmo com os avanços eu tivemos na educação. Continuaremos na luta pelo valor da restituição geral”, pondera. Novas mobilizações ações serão feitas pela entidade.