Polícia evita homicídio na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina e prende cinco pessoas

0
5

presos

Um esquema montado neste fim de semana em Petrolina, quase resulta em tentativa de homicídio na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes.

Um dos presos que através de alvará de soltura sairia da penitenciária, Alex da Silva Cândido “Alequinho”, seria assassinado por pistoleiros, a mando de Amilton Araquã.

Após receberem essas informações, equipes do Malhas da Lei e Gati do 5° BPM, montaram uma operação de combate com o intuito de prender suspeitos de cometer crimes na penitenciaria.

Em seguida, cinco suspeitos que estavam divididos em dois veículos, aparentemente roubados, aproximaram-se da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes,  na tentativa de escoltar o preso.

Alequinho entrou em um dos carros e   quando eles estavam saindo da avenida principal do bairro Parque Jatobá, foram abordados pelos policiais, e durante a operação foram encontrados:  duas pistolas,  uma espingarda cal.12 de dois canos com cinco cartuchos..

Foram detidos: Alex da Silva Cândido, 27 anos, residente no bairro Alto do cocar;, Igor Grego de Oliveira, 31 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, Joseilton Bezerra da Silva, 29 anos, residente no bairro Mandacaru, Francisco Silvio de Matos, 31 anos, residente no bairro Santa Luzia, e Vanessa Maciel de Jesus, 23 anos, residente no bairro José e Maria.