Movimento pró-impeachment acontece neste domingo (13) em Petrolina

0
2

rua

A presidente Dilma Rousseff e o PT enfrentam neste domingo (13) mais uma série de protestos que têm como objetivo removê-la do Palácio do Planalto e encerrar seu governo antes do fim do mandato. Pela primeira vez, políticos e partidos prometem ir às ruas ao lado de movimentos sociais que passaram meses afirmando comandar uma ação apartidária.

O ato deste domingo será o quinto contra Dilma Rousseff, o primeiro de 2016. Em Petrolina o evento é organizado na luta contra a corrupção e tem como um dos idealizadores, o advogado Klemper Ramos Brandão Reis.

advogadoA concentração acontecerá às 16h na Praça da Catedral. “Essa manifestação é denominada “Fora Dilma” porque o foco da manifestação  é o impeachment . A campanha de 2014 de Dilma foi financiada através do ‘Petrolão’ e nós não podemos mais conviver com esse governo” afirmou o advogado. (Foto ao lado).

A manifestação em Petrolina já consta no calendário nacional, assim como 200 cidades do país deverão liderar o movimento “Vem Pra Rua”.

O percusso do manifesto seguirá para Rua Joaquim Nabuco, em direção a Porta do Rio, Orla, onde será feito no encerramento um ato simbólico, com a execução do Hino Nacional.

“há uma grande indignação as pessoas hoje, e nós precisamos expressar nossos sentimentos não só nas redes sociais, mas também nas ruas. Esse não é só o momento de pedimos o impeachment, mas também daremos nosso apoios as instituições que combatem a corrupção neste país, acredito que a presidente renuncia antes do impeachment pelo desgaste no governo”, ressaltou.