Carro de Policial Federal assassinado em Juazeiro seria usado em assalto a casa lotérica

0
2

carro

Cerca de 80 homens da Polícia realizaram buscas, até de helicóptero para localizar os acusados de participar do latrocínio envolvendo o Policial Federal, Wilson Teixeira Queiroz Neto, 41 anos, ocorrido no dia 29 de fevereiro em frente a rodoviária de Juazeiro.

Segundo o delegado da Polícia Federal de Juazeiro, Rodrigo Mota, depois de quatro dias de buscas, a polícia prendeu Lucas Nascimento dos Santos, no município de Filadélfia, cidade onde os assaltantes incendiaram o carro do policial (Foto Acima).

“Na quinta feira a tarde recebemos a informação de que um dos suspeitos, estaria pegando um ônibus de Filadélfia para Feira de Santana e nós conseguimos localizar essa pessoa, que após ser preso confessou a participação no crime, que foi o Lucas”, conta o delegado.

O assaltante preso ajudou a polícia a localizar e identificar os outros dois bandidos que acabaram sendo mortos na operação. Ele revelou que o carro tomado do policial federal seria utilizado em um assalto a uma casa lotérica, na cidade de tanquinho (BA).

Os dois outros assaltantes foram encontrados na Zona Rural de Campo Formoso e segundo a polícia, eles reagiram a abordagem e acabaram mortos.

Gildemar da Silva, o”gil”, foi apontado como o responsável pelos disparos contra o policial federal. O outro assaltante, Evandro Henrique de Araújo, já tinha passagem na polícia por latrocínio (roubo com morte).

A Polícia Federal agora investiga a possível participação de outras pessoas. “seja a pessoa que teria contratado eles pra vir em Juazeiro roubar o carro ou que participariam de um possível crime que seria ocorrido posteriormente”, finaliza o delegado.