Artigo do leitor: “Dormia a nossa pátria-mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”

0
2

VERA

Neste texto da jornalista Vera Medeiros, uma avaliação do atual cenário político do país foi feita em alusão aos principais fatos que marcaram a semana. Não só agora, mas o Brasil passou anos distraído, enquanto a corrução existia. Confira:

Nunca imaginei que repetiria esses versos aludindo a pessoas às quais, agora, refiro-me neste rápido texto. Mas não há outro jeito…

É impressionante ver que José Dirceu, José Genoíno, Dilma Roussef , Lula e tantos outros da mesma linhagem tenham acreditado que o fato de lutarem contra a ditadura os legitimava a ficarem acima do bem e do mal, acima da lei.

Focaram num projeto de poder (o que eles chamam de “projeto para o meu país”) e olhavam para o fim, sem se importarem com os meios para alcançarem os objetivos.

Pior: deixaram-se, na caminhada, contaminar com o vírus da corrupção e, numa paródia apodrecida de Robin Hood, esqueceram-se de repassar os roubos. O enriquecimento inexplicável de muitos desses “companheiros” já é, por si mesmo, um indício de que algo estaria errado.

Lamento pela história que pensávamos que teríamos com a “esquerda” no poder. Festejo o fato de Delcídio do Amaral não ter a fidelidade canina de Dirceu e Genoíno.

Festejo o fato de a impunidade pela corrupção estar sendo desbancada neste país.

Festejo. Mas não deixa de ser fúnebre, para todos que acreditavam, o cortejo desses pseudo-heróis morrendo de overdose de corrupção.

Vera Medeiros/Jornalista.