Polícia prende quadrilha de assaltantes de bancos, após agência bancária em Petrolina ser arrombada

0
1

caso

Uma suposta quadrilha de assaltantes a bancos, que veio do bairro Ibura de Baixo, Recife-PE, para praticar furtos às agências bancárias no Vale do São Francisco foi presa na madrugada desta quarta-feira (2), em uma operação conjunta do Núcleo de Inteligência do Sertão 4/5° BPM e Policiais Federais, com apoio da os equipes do GATI, Polígono da Agrotécnica e Malhas da Lei.

Eles arrombaram a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Sete de Setembro, em Petrolina por volta de 1h da manhã.

Os bandidos estavam em dois carros e encostaram os veículos em uma rua por trás da agência bancária. Em seguida, eles arrombarem uma grade da janela que ficava na lateral do estabelecimento, e desativaram as câmeras e alarme do local, com o objetivo de tentar arrombar com um maçarico o cofre do banco.

A ação não teve o resultado esperado pelos assaltantes, devido ação rápida dos policiais envolvidos na operação e sete pessoas acabaram sendo detidas após tentarem fugir para uma residência no Bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Foram presos: Givoca dos Santos Rodrigues (Ex-presidiário), natural de Juazeiro-BA, 32 anos, residente no bairro Areia Branca; Douglas Guedes dos Santos, natural de Recife, 25 anos; Ednaldo Félix do Nascimento (Ex-presidiário), natural de Recife;  Jonas Alves da Silva (Ex-presidiário) de 31 anos, também de Recife; Francinalva Pereira de Viveiros, natural de Ouricuri-PE; Francisco Barros Bezerra, natural de Montalvânia-MG, 52 anos, residente no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina e André Hilário Barbosa, natural de Recife, 39 anos.

Foram apreendidos com os assaltantes dois veículos, um com placa de Campina Grande (PB) e outro com placa de Recife, dezoito munições de calibre 22, vinte pacotes de moedas com código de barras, sendo 19 lacrados e um aberto, dois cilindros de gás, um maçarico, R$ 319 reais em cédulas e moedas e uma porção de maconha de aproximadamente 30g.

Os acusados foram levados para a sede da Polícia Federal, em Juazeiro (BA).