Ronaldo Cancão sobre rompimento com grupo de FBC: “Vou caminhar para o rumo da vitória ou da derrota”

1
1

cancao

Depois que o vereador Ronaldo Souza anunciou oficialmente nesta quinta-feira (18) o seu rompimento com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, Cancão usou a tribuna da Câmara Municipal e fez até os demais aliados de FBC se emocionarem. Não faltou o lencinho por exemplo, para enxugar as lágrimas de Ibamar Fernandes, que lamentou a saída de Cancão e também outros veredores.

Ronaldo disse que agora seguirá um novo rumo após quase 30 anos caminhar ao lado de FBC, apoiando o deputado Adalberto Cavalcanti.

Confira na íntegra o discurso de Ronaldo cancão realizado na Casa Plínio Amorim:

Quero me manifestar sobre uma decisão política da minha vida pública. Quero iniciar minha fala primeiro falando do passado. Cheguei ao grupo do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho em junho de 1989. Cheguei como soldado ainda jovem hoje tenho 53 anos de idade, estamos em 2015 e nunca mudei de lado durante 26 anos.

Tiveram brisas, tempestades, vitórias e derrotas e estive junto em todas elas. Quero agradecer ao senador Fernando Bezerra coelho e vou ficar para eternidade agradecido pelo carinho, afeto, pelo professor que me ensinou as caminhadas politicas

Agradecer ao seu filho, Fernando Filho que me ajudou na minha caminhada a desenvolver o meu sonho de ter um mandato de vereador. Foram duas décadas caminhando não como general, mas caminhando como soldado. Nunca traí os seus princípios, tive muitas dificuldades, mas nunca recuei. Aprendi todas as lições com um bom pai e político exemplar desse país, apesar de quererem macular a sua imagem, mas Fernando construiu sua vida pública pautada em levar ações para os humildes.

A você Fernando, a gratidão, seu companheiro de longa caminhada está indo para uma nova jornada. Vou buscar novos caminhos, mas o que vai ficar é a minha amizade e o meu carinho a tudo aquilo que aprendi convivendo com você;

E volto a frisar que você é um exemplo de político para Petrolina e Pernambuco. Mesmo em momentos de tréguas, de angústias, porque o homem público está passivo de erros e acertos. E eu estive mais presente nas angústias e nos acertos junto com você.

Aqui encerra a minha caminhada política com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho. Vou caminhar de volta porque eu iniciei a vida pública com o deputado Adalberto Cavalcanti. Vou ajudar ale a desenvolver as suas ações. Cumpri minha missão ao seu lado com dignidade, respeito e não com farsa. Colaborei muito e volto a frisar: cheguei como soldado e saio como soldado, mas saí como lições de vida.

Aos companheiros Zé Batista, Osório Siqueira, Ibamar Fernandes, Maria Elena, Manoel da Acosap, Zenildo Nunes, Edilsão, Adalberto Bruno Filho, os vereadores de oposição, fica a gratidão pelos momentos que vivemos juntos, eu como líder da oposição. Foram muitas divergências, mas nunca deixei a oposição um fracasso. Continuarei na oposição e Zé Batista como o meu líder e os companheiros contarão com o meu apoio até o dia 31 de dezembro de 2016. Entrego a minha caminhada a Deus porque eu sempre acreditei nele para tudo. Deus me deu exemplo, sou seu seguidor, tenho temperamento forte, mas todos os dias me encontro com Deus. 

Fernando, amanhã, um dia podemos nos encontrar novamente, mas neste pleito de 2016 eu tenho novos rumos e  um novo caminho. Uma questão familiar me fez refletir: Adalberto é pré-candidato a prefeito de Petrolina como eu vou para a reeleição.

Aqui encerro sem mágoas, ressentimentos, mas com a gratidão do que foi construído aos 26 anos. Nada vai impedir a minha amizade com o senador Fernando Bezerra Coelho. A política ela fica no amplo da discussão, mas a amizade construída por mim vai continuar. Sábado reúno meus amigos e companheiros de mais de 20 anos, que irão me acompanhar nessa nova caminhada e aos companheiros que ficam desejo sucesso e boa sorte. Estou pronto para os novos desafios. 

Quero dizer que minha decisão foi coletiva. Não tomo decisões como esta sem ouvir amigos. A vida pública não é o “eu”, mas um colegiado, um grupo de pessoas que proporcionam você a caminhar para o rumo da vitória ou da derrota.

Muito obrigado!

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.