Vereador Alvorlande Cruz confessa medo e diz que sofre pressão do poder executivo

0
2

alvo

O vereador Alvorlande Cruz, confessou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) na Casa Plínio Amorim, que surge o medo de ser contrário às decisões do prefeito Julio Lossio. Mesmo com a declaração, o situacionista revela que tem coragem de enfrentar qualquer desafio, até mesmo do grupo da base do governo.

“As vezes eu tenho medo e de vez em quando eu sofro pressão do governo por algumas posições minhas aqui nesta casa que não agradam o executivo, mas eu sou homem e tenho coragem de enfrentar. Agora alguns vereadores aqui precisam seguir o meu exemplo e respeitar o demais colegas, sem acirramento”, confessou Alvorlande Cruz, que direcionou sua fala ao vereador Pérsio Antunes, que chegou a pedir humildade e respeito do parlamentar, já que Pérsio Antunes não concordou com a decisão da bancada de situação, que alegou a retirada do projeto que regulamenta a redução da carga horária dos técnico de enfermagem de 40 para 30h semanais.

Os governistas disseram que o projeto é inconstitucional e que não pode ultrapassar o que já é lei federal indo contra a decisão do congresso, onde a carga horária, segundo a lei continua sendo de 40h semanais.

Alvorlande Cruz, assim como os demais vereadores governistas se absteve da votação e se retiraram do plenário e por 11 votos a zero, a matéria foi aprovada.

Segundo o próprio Alvorlande, o prefeito irá vetar a decisão, mas a oposição garantiu que irá derrubar o veto. E por falar em veto, dessa Celeuma Alvorlande entende. O parlamentar não teria  engolido a decisão do chefe do executivo de vetar seus projetos. O que regulamenta as antenas dos serviços de telefonia móvel e o que denomina o espaço do Ceape de Petrolina, como Centro Administrativo Prefeito Luis Augusto.

Pelo visto o prefeito Julio Lossio (PMDB), vai testar muito a fidelidade dos seus vereadores neste ano eleitoral.