O vereador Ronaldo Cancão não poderia encerrar a semana sem comentar sobre a celeuma da interdição do Matadouro Municipal ao fazer uso da tribuna nesta quinta-feira (4), na Casa Plínio Amorim.
Depois que Lossio afirmou que o município não tem obrigação de custear o patrimônio público para o abate de animais, cancão disparou:
“O prefeito se acha dono do mundo. Uma decisão mal estudada e 120 funcionários estão prejudicados sem opção alguma. O gestor municipal não sabe que tem problema de demência. Ele não lembra da TAC que cinco secretários dele assinaram, indicando que o matadouro seria regionalizado”, disparou.
Julio Lossio chegou a citar a época em que Ronaldo Souza gerenciou o matadouro e disse, que na gestão de cancão, o vereador teria financiado um jogador de futebol com dinheiro do próprio matadouro.
“O prefeito nem aqui morava e quer desenterrar defunto ruim. Eu não fiz isso, porque tudo meu era com carteira assinada, com cumprimento de carga horária e no meu tempo tudo era dentro da legalidade, jamais iria financiar jogador de futebol. Ele é um irresponsável e precisa provar o que está dizendo. Um gestor que age dessa forma é um imoral, ele não cuida da cidade e nem da “safadeza” do governo dele, porque na sua gestão são muitas denúncias”, finalizou.