O vereador Elismar Gonçalves teria ficado sabendo através de terceiros, que o mesmo não seria mais o líder da bancada governista da Câmara Municipal de Petrolina.
A situação foi comentada pelos colegas vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4) e teve parlamentar alegando que o prefeito Lossio não teria dado satisfação a Elismar Gonçalves, sobre sua saída da liderança situacionista. Questionado se ficou surpreso com a indicação de Ednaldo Lima, através do prefeito que já demonstrou confiança no ex-secretário de Habitação, Elismar titubeou:
“A conversa foi na segunda-feira dessa semana na casa do prefeito com os vereadores da bancada e eu ouvi da boca de Lossio que Ednaldo Lima seria o novo líder da situação”, contou.
De acordo com informações de alguns vereadores da bancada governista, Lossio teria justificado que é preciso fazer um rodízio de lideranças para traçar novos rumos. Pelo que se comenta, Julio Lossio não teria avisado a Elismar sobre a mudança antes, e que isso aconteceu apenas nesta reunião realizada na casa do prefeito.
Mas será que Elismar aceitou a ordem do atual gestou municipal com naturalidade? Veja o que o ex-líder de bancada disse:
“A política tem seus altos e baixos, entendo a decisão do prefeito e alguma hora ele iria fazer isso, é normal e fica a lição que ficou na casa Plínio Amorim. Meu comportamento sempre foi tranquilo, mas meu compromisso é seguir as definições que são estabelecidas por Julio Lossio e não tenho o que reclamar”.
Elismar Gonçalves recebeu até moção de aplausos do vereador Betão, que junto com a oposição ao que parece, está tentando trazer o ex-líder da bancada do prefeito para o outro lado. Foi assim que aconteceu com o vereador Pérsio Antunes. Vamos aguardar qual será a postura de Elismar de agora em diante.