Moradores da Vila Chocolate prometem acampar em frente à prefeitura de Petrolina

0
6

chocolate

Moradores da Vila Chocolate, em Petrolina, procuraram a nossa reportagem durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Petrolina e revelaram que continuam não concordando com a ação de reintegração de posse enviada através de um oficial de justiça na última semana.

Irene Oliveira Freitas Martins revelou que as famílias da comunidade residem no local há muito tempo e que já foram realizadas várias audiências dando como causa ganha, segundo ela, o direito à população de ter suas atuais moradias.

“Já foram realizas vá rias reuniões e nosso advogado garantiu que o espaço jé era nosso pelo tempo que já estamos lá e nós ficamos despreocupados. Nós temos cadastro na Sucan, posto de saúde e agora fomos surpreendidos e estamos desesperados, o terreno é nosso e hoje querem tirar nossa moradia. A conversa é que os terrenos são da Codevasf e Ascenco. Acontece que nós não temos para onde ir, depois de dez anos ele agora fazem isso. Só queremos uma solução para essas famílias”, alegou a moradora da Vila Chocolate.

De acordo com o prazo determinado pela justiça, as 230 famílias terão que deixar o terreno até o dia 12 de fevereiro, mas a comunidade nega a sair do espaço e prometem depois de vencer o prazo, acampar em frente à prefeitura de Petrolina. Segundo os moradores, essa será uma maneira de pedir a gestão municipal, uma resposta para o rumos dessas famílias.