A campanha anti-Aedes Aegypti já começou em Petrolina e as escolas municipais entrarão no combate. A secretária de Saúde, Lúcia Giesta, esteve num encontro de diretores escolares, nesta quarta-feira (09), e discutiram como as unidades de ensino participarão do mutirão. A reunião segue até sexta.
A palestra sobre a endemia aconteceu dentro do último encontro entre gestores escolares para a “consolidação das atividades para o encerramento do ano letivo 2015”, que continua hoje e vai até sexta-feira (11), com os líderes das escolas e centros municipais de ensino da sede e do interior de Petrolina.
Giesta falou sobre a dengue, chikungunya e zika vírus, doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, e ressaltou que “todos devem entrar nessa luta”. “As escolas são ambientes favoráveis para essa conscientização e as crianças são ótimos multiplicadores de informação. Nosso objetivo é atingir todos. Reduzir a circulação do mosquito é nossa meta”, completou.
A Secretaria Municipal de Saúde também deve distribuir, nas escolas, kits anti-Aedes com cartazes, panfletos e mídias digitais informativas de combate ao mosquito.