O senador Fernando Bezerra (PSB) em entrevista exclusiva ao blog Edenenaldo Alves comentou sobre a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul ocorrida no último dia 25 de novembro. Ele é acusado de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato.
Por ser a primeira vez que um senador foi preso no exercício do cargo desde a Constituição de 1988, Fernando Bezerra revelou que a situação foi constrangedora.
“Foi uma sessão de constrangimento em função da relação que os senadores tinham com Delcídio que preside uma comissão importante no senado, que é sobre assuntos econômicos e ainda estamos muito tristes, mas por outro lado não podemos deixar de continuar com o trabalho no senado à frente das comissões especiais”, comentou o senador.
Para Bezerra, o trabalho das instituições e da Polícia Federal precisa ser respeitado e que a lei precisa ser cumprida até que outros casos de corrupção possam ser revelados.
“Não podemos obstacular o trabalho das instituições. As investigações devem prosseguir até que outros casos apareçam e tudo deve ser esclarecido para que o Brasil possa resgatar a sua credibilidade, sobre tudo a confiança da população nas instituições políticas”, avalia o senador Fernando Bezerra Coelho.