A Secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta discorda da opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, (Cremepe) de que não houve acordo das prefeituras de petrolina e Juazeiro para darem maior assistência ao Hospital Universitário, sabendo que segundo a secretária, quem mais descumpriu com proposta de melhorias na unidade, foi o governo federal através de seus recursos, que foram aplicados em pequena proporção..
“Eu discordo em dizer que a responsabilidade é do município e que não houve cumprimento. Nós ficamos sensibilizados com a situação do hospital e quem mais falha é a gestão comandada por um órgão federal. Eles organizaram concurso e não foram exitosos e para reverter a situação, nós contratamos 12 cirurgiões-ortopédicos e ampliamos a cargo horária em mais 12 horas dos anestesistas que são do município e já trabalham no hospital”, afirmou.
Apesar das reclamações dos pacientes, que não param de crescer, até mesmo de pessoas que alongam as filas do antigo traumas, Lúcia Giesta reforça que as cirurgias estão acontecendo e que as equipes de plantão realizam o atendimento hospitalar de no mínimo 12h dando assistência à população.
“As cirurgias estão acontecendo, inclusive a promessa do mutirão para a realização dos procedimentos cirúrgicos está sendo cumprida, quem mais ajuda o Hospital Universitário é a prefeitura de Petrolina, nós fazemos além do que prometemos para amenizar o caos do hospital”, finaliza a secretária.
DESCUPA MAS EU TENHO QUE DISCORDAR DESSA SENHORA AI. HA 3 MESES MINHA MÃE CAMINHA P A DROGA DESSE HU QUE N SERVE P M*** NENHUMA ATRAS DE FAZER UM CIRURGIA E ELES ( O HOSPITAL) DIZEM QUE ESTA CIRURGIA N PODE SER FEITA LA POR SER TRATAR DE UMA CIRURGIA SIMPLES, DIZEM QUE É LETIVA. MAS NINGUÉM SABE O QUE ELA VEM SOFRENDO DE DORES NA MÃO SEM PODER TRABALHAR. E AINDA POR CIMA FICAM ENGANANDO ELA FIGEM QUE MARCA A CIRURGIA E QDO CHEGA LA DIZEM Q N TEM NADA MARCADO E Q AQUELE TIPO DE CIRURGIA N É FEITO ALI. OU SEJA O PESSOAL QUE TRABALHA ALI DEVERIAM TER MAIS INFORMAÇOES QUE OCORREM ALI, PQ O Q N DA E P FIK COUVINDO INFORMAÇOES CRUZADAS FAZENDO A PESSOA PAGAR UM ABSURDO DE PASSAGEM P OUVIR Q AQUELE PROCEDIMENTO N É FEITO ALI. SIM E AONDE É QUE FAZ? PRA QUE QUE SERVE A MERDA DESTE HOSPITAL??
Nelinha, a secretaria de saude apenas quis dizer que se nao fosse pelo municipio o caos do hospital universitario estaria ainda maior !!!!!!
Comments are closed.