Compesa instala novo reservatório de água em Petrolina e 20 bairros ficarão sem abastecimento nesta quinta (3)

1
3

vazamento2

Nesta quinta-feira (3), a Compesa vai instalar um novo reservatório de água em Petrolina. Com volume de 1500 m3, o equipamento, localizado no Distrito Industrial, vai ampliar a capacidade de reservação e garantir melhorias na distribuição de água, segundo a companhia, em bairros da Zona Norte e Oeste da cidade. A intervenção inclui serviços de ajustes nos registros de distribuição e regularização das pressões de abastecimento.

Durante os trabalhos, para instalação da nova estrutura, será necessário interromper o abastecimento d’água, a partir das 8h, nos bairros: Alto do Cocar I e II, Pedro Raimundo, Quati, Jardim São Paulo, João de Deus, Nova Vida I, Cosme e Damião, Ipsep, Portal da Cidade, São Gonçalo, Jardim Imperial, Alto da Boa Vista, Rio Claro, Jardim Petrópolis, Cohab VI, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Residencial Nova Petrolina, Residencial Brasil e no Campus Agrário da Univasf. A previsão é de que os serviços sejam concluídos a partir das 18 h, quando a distribuição será retomada gradativamente.

Nos casos em que a falta d’água persistir, além do tempo previsto para retorno do abastecimento, a Companhia orienta os moradores a registrarem a reclamação através do telefone 0800 081 0185. Com a demanda protocolada, será possível resolver os casos com mais agilidade.

O novo reservatório foi construído dentro da obra de ampliação de abastecimento d’água de Petrolina, em que foram investidos mais de R$ 55 milhões, com recursos do Governo Federal (Caixa Econômica), Governo do Estado e Compesa.

Além da implantação de 78 quilômetros de tubulação, a obra contemplou a cidade com uma moderna estação de tratamento de água, com capacidade de tratar 400 litros/segundo; três estações elevatórias, além de cinco reservatórios, que, juntos, têm capacidade de reservar 30.500 m3 de água.

1 COMENTÁRIO

  1. Com a ampliação dos serviços há a necessidade de colocar pessoas para trabalhar,por que não convocaram as pessoas que estão na lista de espera do último concurso? Será que a compesa também virou local para empregar pessoas apadrinhadas pelos políticos? Espero uma resposta da compesa.

Comments are closed.