Comunidades da Zona Norte de Petrolina apresentam demandas sobre saúde e segurança pública na Agenda 40

0
2

agenda1

Regularização fundiária, segurança pública e saúde foram os principais temas abordados pela Agenda 40 na manhã deste sábado (28) no bairro José e Maria.

O evento contou com a participação do senador Fernando Bezerra Coelho, do presidente do diretório municipal do PSB de Petrolina, Miguel Coelho, vereadores e lideranças dos bairros Padre Cícero, Vila Rotary, Vila Eulália, Santa Luzia, Dom Avelar e demais comunidades da Zona Norte do município.

aganda2Comunitários ressaltaram que no quisito segurança, a principal demanda foi em solucionar problemas trazendo uma secretaria de segurança que trate da questão das drogas que impulsionam para o caminho da criminalidade aumentando os índices de homicídios. “O crak e a cocaína estão dominando a cidade”, frisaram as lideranças.

A principal reclamação do publico presente relacionada a saúde foi a falta de atendimento de profissionais da Zona Norte. A infraestrutura na cidade foi um pedido feito por unanimidade da população para a garantia da regularização fundiária, saúde e segurança.

Com a realização da terceira Agenda 40 do grupo, o senador Fernando Bezerra Coelho ressaltou que já sabe quais são os desafios  que o PSB terá que assumir a partir de 2016 em sua proposta de governo a partir da realização da Agenda 40.

aganda4“Nós estamos nos preparando para enfrentar os desafios que Petrolina tanto clama e deseja. Na segurança, nós vamos pressionar o governo do estado para tentarmos reduzir os indicadores de violência. No sertão do Pajeú, os indicadores da criminalidade reduziram de 10 para cada 100 mil habitantes. Se tivermos uma política séria e o apoio da população, Petrolina chegará a esse nível. Em relação a saúde está faltando dinheiro para investir. Eu como senador garanto recursos para o Hospital Universitário e para a Policlínica”, garantiu Fernando Bezerra.agenda3

O deputado estadual Miguel Coelho disse que irá levar as demandas da população até o governo estadual e que a
comunidade deve continuar solicitando suas necessidades.

“Hoje são 4o câmeras de segurança, mas queremos duplicar esse número para inibir o crime. Vamos também incentivar para que o governador consiga de 80 a 100 policiais. Na saúde, hoje tem AME que não funciona e temos que melhorar a saúde básica dessa cidade e melhorarmos também a falta de medicamentos nas unidades”, finalizou Miguel.