O vereador Ronaldo Luiz de Sousa, diz que chega a ser assustadora a situação atual do Matadouro Público de Petrolina. Foram feitas 17 reuniões desde 2009 até 2015. Seis anos com a celeuma que intriga os marchantes sobre o fechamento do órgão municipal.
“Nós percebemos o cinismo do prefeito em querer se livrar de um patrimônio público. A situação para ele é o abate acontecer em Juazeiro, estamos vivendo um retrocesso e ele teve a cara de pau de afirmar que o estado está sem dinheiro e a prefeitura vive a mesma situação, ainda fica falando do governador, eu não não vou dar um cheque branco para um governo que não merece confiança”, dispara Ronaldo Souza.
De acordo com o vereador, o prefeito enganou tanto os funcionários do Ceape, quanto os marchantes do matadouro público.
A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina/Curadoria do Consumidor representada pela promotora Ana Cláudia de Sena Carvalho revelou que não existe mais condições do matadouro funcionar e Cancão revela que o setor errou ao afirmar isso.
“Eu reconheço a luta da promotora nesses anos, mas ela errou quando não foi ajuizada uma decisão cível sobre o assunto e o problema já teria sido resolvido”, disse Cancão.
Considerado pela promotoria um lugar impróprio para o abate, o Matadouro Municipal será fechado em fevereiro de 2016.
“Eu pedi um prazo a promotora porque ele seria fechado já em 2015, estou correndo atrás para trazer questões ambientais que impeçam o fechamento do órgão. O município de Juazeiro não está preparado para assumir essa responsabilidade, então agora é aguardar até fevereiro”, finaliza o vereador.