Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (24), por unanimidade com emenda, o Projeto de Lei nº 3.188/2015, de autoria do Executivo Municipal que prioriza a revitalização e reforma de uma área do Camelódromo 2 de Julho. A reforma do local é um desejo antigo dos permissionários e proprietários de lanchonetes no local.
No projeto ficou reconhecida a posse do município na área de mais de 8 mil m² que corresponde à Praça Pedro Pereira Primo, onde fica localizado o Camelódromo 2 de Julho. Os vereadores acrescentaram emenda e aumentaram em 62 o número de boxes no local.
Ainda no projeto aprovado haverá a recuperação no entorno do Camelódromo, revitalização da Praça Cordeiro de Miranda (Santiago Maior), da Travessa Josino Ribeiro e Travessa Benjamin Constant valorizando todo o centro comercial de Juazeiro, afirmou Mitonho Vargas (PT) encaminhando a votação.
“Quero parabenizar a unidade desta Casa! – Estamos comemorando uma vitória importante para o desenvolvimento de Juazeiro – não é apenas a aprovação de mais 20 boxes, mas o calçadão, embelezamento e valorização do comercio” – avaliou Vargas, seguido pelo colega Anderson da Iluminação (PP) que destacou, “Hoje desempenhamos junto ao Governo Municipal um papel importante para a nossa cidade”, atestou.
Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Mitonho Vargas (PT), Eduardo Lopes (PCdoB), Anderson Alves (PP), Agnaldo Meira (PCdoB), Sargento Bastos (PROS), Alex Tanuri (PSDB), Jean Gomes (PT), Amilton Ferreira (DEM), Fabio Luiz (PSB), José Carlos Medeiros (PV), Suzanna Ramos (PTdoB), Bené Marques (PSDB), Antônio Tibúrcio Caffé (PROS), Anastácio Assis (SDD), Pedro Filho (PR) e o presidente da Câmara, Damião Medrado (PSD).
Prestigiaram a sessão o Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Neiva, o Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes, o Secretário de Governo Paulo Bonfim, o Secretário de Relações Institucionais, Pedro Alcântara e o Secretário de Finanças, Edvan Gonçalves de Souza.
O bloco de oposição reivindicou a extensão do projeto a outros espaços como o Mercado Joca de Souza Oliveira, mas não foi possível. “Como membro da oposição quero agradecer aos blocos que fazem parte da base do governo, ao presidente da Casa, e parabenizar aos que tiveram a coragem de discutir o projeto. Esse projeto foi construído com a participação de várias pessoas, esse projeto, entendemos que é bom para todos os cidadãos de Juazeiro porque ele inclui os excluídos”, afirmou Medeiros.
O presidente da Câmara elogiou a capacidade dos vereadores em dialogar e alcançar entendimento sobre a aprovação do projeto. “Essa Casa tem produzido muito, correspondido com a população de Juazeiro, para a gente é gratificante saber que temos uma Câmara atuante e responsável e fazendo seu papel de representante do povo. Parabéns vereadores por zelar pelos os projetos em benefícios da comunidade” – e completou, “Quero parabenizar também o Governo Municipal que abriu espaço para essa conversa”, concluiu Medrado.