Com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir mais segurança no trânsito, a Prefeitura de Petrolina, através da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo deu início ao monitoramento com câmeras nas avenidas Guararapes, Joaquim Nabuco e Fernando Goes.
Segundo o diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro as câmeras permitem fiscalizar diversas infrações como: trânsito no acostamento, falar ao celular enquanto dirige, falta do uso do cinto de segurança, parar em local proibido, em local reservado a idosos e deficientes, avançar sinal vermelho.
A engenheira de Trânsito da EPTTC, Paula Lopes, explica que a partir de agora os motoristas devem redobrar a atenção e obedecer a sinalização sejam verticais e horizontais.
As câmeras funcionarão 24 horas. “O controle através das câmeras não serve apenas para aplicar multas. É possível monitorar a segurança do trânsito em geral, como verificar se há algum veículo quebrado e tomar providências em menor tempo”, avalia Paulo Valgueiro.
Os pontos monitorados pelas câmeras foram definidos de acordo com a incidência de acidentes. “Nosso alerta para os motoristas e pedestres é que essa é a fiscalização do futuro e significa que ele está sendo monitorado em toda a via e isto implica em mais segurança”, finalizou Paulo Valgueiro.
Esses gostam de dinheiro, sempre inovando para arrecadar cada vez mais.
Comments are closed.