Apesar do prefeito de Serra Talhada ter declarado recentemente, que desconhecia débitos com a empresa contratada para recolher o lixo na cidade, os Garis estão desde a terça-feira, (22) de braços cruzados. Eles pararam a coleta de lixo na cidade e realizaram um protesto em frente a sede da empresa Viacom no bairro São Cristóvão. Segundo denunciam estão sem pagamentos há 22 dias.
Segundo comentários que circulam nas redes sociais, a empresa está sem receber os repasses da prefeitura municipal. Tais comentários dão conta que são mais de seis meses de atraso nos repasses do município para Viacom, um débito, que conforme especula-se, chega a mais de R$ 2 milhões.
Perguntado sobre este assunto, o prefeito declarou que desconhece tal débito. Chegou a reconhecer que repassa os valores com um ‘pouco de atraso”, mas desconhece os seis meses comentados nas redes sociais, e chegou até mesmo a comentar: “se houvesse um atraso deste tamanho este pessoal já teria parado”.
As informações que chegam é que até agora a empresa, Viacom, estaria arcando com o salário dos garis, mesmo não recebendo o repasse do município, e que agora, diante do valor acumulado resolveu não mais bancar esta despesa. Esta informação no entanto não é confirmada pela empresa.
De acordo com dados, a Viacom pagou o salário dos coletores e dos fiscais e deixou de pagar o dos garis, o que revoltou a classe que resolveu cruzar os braços. Ainda de acordo com as informações, existe uma promessa do pagamento aos garis até amanhã, (25), no entanto, sem garantias os garis optaram pela paralisação. (Com informações do C1).