Depois de vários comentários nas redes sociais sobre um acidente envolvendo uma lancha e dois jet ski que teria deixado uma vítima em estado grave nas águas do Rio São Francisco e que o episódio teria relação com o evento realizado nesse fim de semana, onde os veículos aquáticos retornavam do 1º Campeonato Nacional de Jet Ski, que acontecia na Orla de Petrolina e também na Ilha do Maroto, um dos coordenadores da atração, Vitor Bressi Filho (Foto Acima) compareceu ao programa Edenevaldo Alves na manhã desta terça-feira (22) para esclarecer o ocorrido.
Segundo Vitor Bressi o acidente não teve relação com o campeonato e revelou que estava com sua embarcação navegando no Rio São Francisco observando se algo realmente teria ocorrido. De acordo com o coordenador, ao chegar na orla de Juazeiro, era possível observar uma movimentação do Corpo de Bombeiros.
“Os bombeiros estavam situados em cima doo cais em Juazeiro e procurei saber também com a marinha que a todo tempo, esclareço estava fiscalizando o evento no Rio São Francisco e foi confirmado que houve um naufrágio com uma embarcação, mas a marinha já está esclarecendo o caso”. relata o coordenador.
A marinha local negou a ocorrência de um acidente envolvendo Jet sky e que tiveram participação no campeonato.
“Houve sim um incidente envolvendo um jet ski, mas o condutor, segundo hipóteses se perdeu ou bateu o seu veículo em uma pedra e conseguiu encostar a moto nas proximidades da ilha do sol e saiu pedindo socorro. Duas mulheres estavam com ele e elas aguardavam o condutor voltar, mas logo cedo, a marinha conseguiu localizar as três pessoas que estavam, esclareço na margem do rio, eles não estavam a deriva ou boiando como relataram. Choque envolvendo lanchas e de jet ski, foram apenas boatos”, ressaltou Vitor.