Na manhã desta últma quinta-feira (17/09), foi realizada uma Audiência Pública para tratar da revisão biométrica que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) está realizando no município. Participaram o Presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva, o Procurador do município, Fábio Lima (representando o prefeito Julio lossio) , diversas autoridades e representantes da sociedade Civil de Petrolina. Na ocasião, a professora Célia Regina Carvalho, Secretária de Cidadania, foi convidada pelo Procurador do município, Fábio Lima, a tomar lugar à mesa para representar o prefeito, já que o mesmo precisaria se ausentar da audiência.
A secretária falou da importância da propaganda no auxilio ao TRE-PE, já que o tempo para efetuar a revisão é curto, e ainda disse que era imprescindível a parceria de todos os órgãos no auxilio desse trabalho. A secretária ainda destacou sobre a eleição para Conselho Tutelar, e da sua importância para Petrolina. A eleição para o Conselho Tutelar será realizada no próximo dia 04 de outubro de 2015.
No encontro os presentes foram informados sobre a importância do cadastramento Biométrico para a cidade de Petrolina, os investimentos já realizados para humanizar e acelerar o atendimento do eleitor, as ações do Tribunal para concluir a biometria antes do fechamento do cadastro, bem como outros temas relevantes à população.
A biometria é sem custo ao eleitor, no entanto quem não a fizer terá o Título de Eleitor cancelado, bem como o impedimento do acesso a programas sociais como Bolsa Família, financiamentos bancários, participação em concursos públicos e outros impedimentos.
O presidente do TRE destacou: “Sabemos que existem penalidades. Todo cidadão saiba que é obrigatório participar desse momento democrático que são as eleições. Diante disso, é indispensável que o eleitor faça seu agendamento e, posteriormente, compareça ao local de atendimento”.
Ainda de acordo com o presidente, a expectativa é que, com a chegada de mais estagiários , sejam realizados 1.100 atendimentos ao dia. “Hoje estamos atendendo 400 pessoas ao dia, no entanto esperamos chegar a 1.100 atendimentos por dia. Se assim acontecer concluiremos a revisão biométrica antes da data prevista, que é o último dia de março de 2016.
Comments are closed.