Desde esta terça-feira (1), no Polo Cultural da Festa de Setembro, alguns movimentos culturais, principalmente os ligados a arte circense, capoeira, hipo hop, funk e Free Style, iniciaram um protesto contra a Secretaria de Cultura de Serra Talhada (SECULT), mais especificamente contra o secretário Anildomá Willans, que, conforme acusa o capoeirista, Nego da Capoeira, está praticando perseguição “pessoal”. Ele atribuiu a ‘pergeuição’ depois que concedeu entrevista na imprensa local denunciando que não recebia apoio da secretaria.
O movimento direcionou suas reclamações diretamente a Secretaria de Cultura. Segundo todos eles já procuraram o secretário e não recebem nenhum apoio.
“Acredito que o prefeito não sabe que ele está agindo assim. Quando procuro o prefeito ele apóia, mas achamos que não deve ser assim, se ele (o prefeito) colocou um secretário lá, é para ele resolver”, disse Nego.
Segundo informaram, essa semana, cerca de 30 pessoas participaram do movimento no Polo Cultural. Eles empunharam faixa e vestiram camisas onde expressam seu repúdio pela política praticada pela SECULT e garantem que o ato se repetirá todos os dias até o dia 7 de setembro. (C1).