Acompanhado da família, amigos e colaboradores, o plenário da Casa Plínio Amorim ficou lotado para homenagear Paganini Nobre Mota. Considerado um dos maiores comunicadores da região, Paganini recebeu na última quinta-feira, (20), o título de cidadão petrolinense. O projeto foi de autoria do vereador Pérsio Antunes (PMDB), que destacou a trajetória do jornalista.
“É um exemplo para a cidade, que recebeu a colaboração deste homem de carinho, respeito e acima de tudo pelo compromisso que ele teve com Petrolina quando decidiu se tornar médico, o município só tem a agradecer”, disse o vereador.
Paganini Nobre Mota viu um dos sonhos ser realizado ao se tornar médico, pela Escola Baiana de Medicina e como pediatra cuidou de muitas vidas, mas somente a medicina não foi suficiente para fazê-lo pleno, ainda jovem se dedicou a política e ao jornalismo, seu maior xodó, depois da família, ele que é dono do jornal Diário da região.
“Eu comecei a fazer jornalismo em 1972, quando estava no 4° ano de medicina – fui pediatra por muitos anos em Juazeiro, mas o tempo foi passando e o jornal que era mensal, passou a ser quinzenal, depois semanal e assim foi passando os dias e o jornal se tornou diário, hoje me sinto feliz porque sou cidadão petrolinense acompanhado agora de minha esposa, que é desta terra”, salientou.
No fim da solenidade, Paganini recebeu um bolo em comemoração aos seus 70 anos de vida e agradeceu a homenagem.
“Eu sou juazeirense e petrolinense e nessa região só aprendi a ser o que sou hoje, é um momento de muita emoção celebrar a vida como pessoas especiais ao meu lado, estou muito honroso”, finalizou. (Fotos reprodução: Bastidores)