Depois de muitos comentários e especulações sobre uma possível saída do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque do PT (Partido dos Trabalhadores), ele, falou hoje, (quarta-feira, 12) para uma emissora de rádio e desconsiderou tal opção. “Não existe saída do PT para partido algum. Estamos construindo um governo em parceria com o governo Federal e tenho tido frutos importantes para Serra Talhada”, disse Luciano e exemplificou o programa habitacional em andamento,”o maior programa habitacional do nordeste se encontra em Serra Talhada…vamos terminar o governo com mais de três mil e novecentas família debaixo de um teto, como também vamos terminar o governo com toda rede de saúde estruturada, mesmo com toda essa crise que vive o Brasil inteiro (…) é na crise que a gente consegue mudanças. Eu descarto qualquer saída do partido dos Trabalhadores“, Garantiu.
Pessoas ligadas a oposição garantem que Duque já esteve por mais de uma vez procurando o PSB para se aninhar. Esta postura e seu silêncio até agora, desmentindo essa tentativa de aproximação, deu margens aos comentários de que estaria abandonando o barco petista.
Na opinião de vários políticos locais, não será fácil para o prefeito de Serra Talhada percorrer as ruas e bairros da cidade, levando consigo a política do PT. Essa fórmula lhe levou ao poder, hoje no entanto, com o desgaste da sigla, não fica fácil esta associação. (C1).