Detran deve retomar atividades. Tribunal de Justiça determina fim da greve

0
2
detran
Devem ser retomadas, hoje, as atividades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), que estava em greve desde a semana passada. O fim da paralisação foi determinado por uma liminar do Tribunal de Justiça assinada pelo desembargador Fausto de Castro Campos e o não cumprimento implica em multa diária de R$ 30 mil. Na decisão, o magistrado considerou existir indícios de ilegalidade e abuso do movimento devido aos transtornos causados à população.
A greve, por tempo indeterminado, foi iniciada na quarta-feira passada. Em Petrolina, apenas alguns funcionários aderiram ao movimento,  Os servidores pedem reajuste de 9,75% e progressão do plano de cargos e carreiras.  A decisão pela paralisação foi tomada em assembleia realizada na sexta-feira anterior.

Durante a mobilização a categoria assegurou manter 30% das atividades funcionando. Isso inclui a emissão de carteiras de habilitação, a Lei Seca e também a entrega de documentos.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Alexandre Bulhões, a pauta de reividicações foi entegue em agosto de 2014, sem avanços nas negociações. A categoria pede ainda gratificação de atendimento paga aos servidores que atuam nos shoppings para todos os servidores e a contratação definitiva do plano de saúde, que segue sendo contratada emergencialmente a cada seis meses. (DP).