Encerrada etapa preparatória da Conferência da Mulher que acontece na próxima terça-feira (28) em Juazeiro

0
2

mulher

Dezenas de mulheres se reuniram nesta quinta-feira (23), no auditório do Centro Integrado de Apoio a Mulher – CIAM, para discutir e fortalecer o debate sobre políticas locais voltadas às mulheres a fim de levantarem propostas e reivindicações a serem apresentadas com prioridade na Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontecerá na próxima terça-feira (28), das 8h às 17h, no Centro de Cultura João Gilberto.

A gerente de Diversidade, da Secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social – SEDIS, Luana Rodrigues, fez uma apresentação sobre as temáticas que serão discutidas durante a Conferência. “O objetivo desta mobilização é promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas voltadas para as mulheres, além de estimular a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres. Estou muito feliz por ver este auditório lotado com tantas mulheres que me representam”, afirmou Luana. A etapa preparatória foi realizada também na Pastoral da Mulher, nos residenciais Morada do Salitre, Praia do Rodeadouro e na Comunidade de Terreiro do Quidé.

No evento as mulheres discutiram vários temas de extrema importância para se pensar em uma nova política pública à mulher, como saúde, trabalho, preconceito, enfrentamento à violência, educação e cultura.

O tema da Conferência este ano, “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.